terça-feira, 25 de outubro de 2016

Eu corri dez maratonas, Na primeira estava super treinado, mas, ignorante, não fiz nenhuma preparação alimentar ou de hidratação, parei no km 25 esgotado. Nas oito seguintes terminei, algumas muito bem e no outro dia já estava pronto e apto para correr outra. Meu melhor tempo foi de 3 horas e 31 minutos para correr todos os 42km e 195m. Apliquei todos os conhecimentos da faculdade em treinamento, hidratação, alimentação, calçado, preparação psicológica, etc... Na décima eu parei de novo no km 25, mas desta vez por outro motivo. Eu me perguntei: porque? Correr maratonas é como ir no Beto Carreiro e descer a Big Tower. Quando se começa a cair aqueles 100m de altura, tu tens a certeza da morte. Quando percebe que sobreviveu aquele perigo extremo, um grande prazer te toma e até provoca gargalhada. Muita gente entra na fila de novo para sentir aquele "barato" provocado pelas drogas endógenas, aquelas produzidas pelo próprio cérebro. Ao terminar uma maratona, todo teu corpo grita de dor exigindo que aquele sofrimento acabe. O cérebro inunda o corpo com analgésicos naturais. Finalmente tu obedeces às ordens do corpo e ele te premia com um manancial de prazer difícil de descrever para quem nunca experimentou. Rir e chorar ao mesmo tempo, tremer de prazer, são sensações que vivi em chegadas de maratonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário