domingo, 22 de maio de 2016

Tem somente dois Tiagos aqui na Barra do Ouro. Eu e o Padre Tiago. Olhei o facebook dele e, adivinha, na foto de perfil ele faz o gesto de paz e amor, o mesmo que eu sempre cumprimento todo mundo. A situação é curiosa, porque somos os dois de fora, os dois pela paz e amor, eu assumidamente ateu e o Padre... bem, não sei, só o conheço de dar oi, mas parece que não é ateu. A pequena comunidade é muito religiosa, católicos em sua maioria, alguns até são fundamentalistas, eu diria. O catolicismo é cristão, segue as palavras de Jesus: amaivos uns aos outros e tal. Apesar disso eu sei que não sou uma pessoa muito bem vista ou mesmo bem-vindo por alguns. Imagino que aos olhos de alguns barrenses, sou quase um demônio que veio para trazer o mal. Algumas locais me adicionaram no face e logo me bloquearam, com medo de contaminação. Hoje fiquei sabendo uma coisa incrível que me chocou. Falam mal do Padre Tiago! Ele não está a altura da paróquia! Claro, compreendo, uma vila em que os cidadãos tem tanta erudição, tanto estudo, tão viajados pelo mundo, assíduos frequentadores de livrarias, bibliotecas, universidades grandes, cinemas e teatros, não é qualquer padrinho de 25 anos que vai agradar. Deve ser o gesto de paz e amor que desagradou, é laico demais para um padre! Lembrei da caverna de Platão. O sujeito que saiu da caverna, quando voltou, foi achincalhado pelos que lá ficaram. Pô... até o padre?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário