domingo, 14 de dezembro de 2014

Coisa boa que é final de semana, não é? Agora, quando eu for aclamado grande ditador do mundo, vou decretar uns dois por semana, no mínimo! É uma maravilha: O sujeito pode se acordar sem despertador, a hora que for está bom. Eu mesmo, acordo tarde e sesteio! E me espreguiço todo, como um gato, antes de levantar. Nos findes se faz o que quiser, se quiser. Se conversa com os vizinhos e se cata frutinhas no quintal. Vejo como anda a "lavoura" de amendoin. Caminho pela propriedade e vejo como estão os palanques da cerca. Dá para ser diletante, ler um pouco, fuçar na internet um pouco, escreve-se uma besteirinha como essa, trabalho na casa um pouco, tiro fotos, vejo TV, sempre por prazer e não por obrigação. Tenho sempre umas três ou quatro obrinhas em andamento e só faço se me dá na telha. Livros também, uns dez pelo meio. Fazer cocô demora uma hora, leio toda superinteressante. Tomar um banho também um ritual, meto a cabeça molhada para fora da janela e fico olhando a paisagem. Depois, seco ao vento peladão pela casa. Ontem comecei uma obrinha na rua, uma valeta para a água da chuva. Estava chovendo forte, pensei comigo: porque não unir o útil ao agradável? Banho de chuva!!! Melhor momento para saber se a obra está sendo eficaz! Além disso, o trabalho braçal fica agradável, não é quente. A vizinha, Dona Armelinda, passa arrumadinha para missa e, debaixo de sua sombrinha, me adverte: -Isso não é bom. Pergunto: o que? -Ficar embaixo de chuva! Mas a senhora não fica embaixo do chuveiro às vezes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário